Esporte
O julgamento do zagueiro Wagner Leonardo, do Esporte Clube Vitória, por causa dos ocorridos no duelo contra o São Paulo, ocorreu na manhã dessa quarta-feira (22). Apesar do risco de ter que cumprir até seis jogos de suspensão, o atleta do Leão da Barra acabou pegando a pena mínima, com a aplicação de apenas um jogo de suspensão. Como já foi cumprida, o jogador poderá entrar em campo contra o Atlético-GO, no próximo sábado (1º), às 16h (Horário de Brasília).
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
JULGAMENTO
Os membros da Corte divergiram de Bruno Tavares, relator do caso. O procurador Rafael Barroso pediu uma punição exemplar, enquanto o auditor presidente, Luis Felipe Procopio pediu a suspensão por quatro jogos sob o artigo 254-A e apenas uma adverência para o artigo 258-B. Dessa forma, todos seguiram o voto do presidente, exceto do relator. Tavares optou por descaracterizar o artigo 254-A, transformando o caso de agressão em ação imprudente e um jogo de suspensão no artigo 258-B.
Vale lembrar que, além de Wagner Leonardo, o Vitória também estava sendo julgado por uma outra situação. Na estreia da Série A, contra o Palmeiras, um torcedor jogou um copo plastico no campo. Por conta disso, o Leão foi punido com R$ 2 mil de multa.
Receba todas as notícias do Vitória no Whatsapp
CUMPRIMENTO
Como sobredito, Wagner Leonardo já cumpriu a suspensão aplicada que foi justamente a automática contra o Vasco da Gama. Por conta disso, Thiago Carpini poderá contar com o seu zagueiro titular na próxima rodada da Série A.
Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (20):
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Smartwatch top
iPhone muito barato
Som perfeito
Motorola barato