Esporte

Após lesão que encerrou carreira, ex-jogador processa clube; entenda

Arquivo Pessoal
Jogador rompeu ligamento do joelho durante treinamento em 2019  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 15/02/2024, às 15h15   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-lateral direito Kelvin Ferreira, que defendeu as cores de times como Volta Redonda /RJ e CSA/AL, acionou recentemente o Bangu, clube do Rio de Janeiro e também seu ex time, na Justiça.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Kelvin pede indenização por danos morais, além de uma pensão de forma vitalícia por uma lesão em que sofreu no ano de 2019, que acabou o afastando da carreira de jogador. A ação em que o ex-jogador moveu corre na 55ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, ele espera receber por volta de R$ 1,1 milhão do clube carioca.

O QUE ACONTECEU COM KELVIN FERREIRA?

Era para ser um dia de treino qualquer no Bangu, mas Kelvin afirma que rompeu o ligamento cruzado do seu joelho esquerdo durante treinamento na equipe carioca. O ex-jogador foi operado em dezembro de 2019, mas acabou pegando uma infecção na região do seu machucado. Devido a isso, teve que se submeter a mais duas operações cirúrgicas, em janeiro e julho de 2020.

Um laudo de uma perícia médica é a base do pedido de Kelvin na Justiça. O estudo foi feito em setembro de 2023. Na perícia, os profissionais constataram a "incapacidade permanente para a função habitual de jogador de futebol". Além disso, o ex-lateral perdeu 5% da sua capacidade laboral, em qualquer função.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp