Esporte

Corinthians efetua compra do goleiro Hugo Souza, após desavenças entre dirigentes

Rodrigo Coca/Corinthians
Depois de uma longa negociação com Flamengo, Corinthians efetua compra do goleiro Hugo Souza  |   Bnews - Divulgação Rodrigo Coca/Corinthians
Cauan Borges

por Cauan Borges

[email protected]

Publicado em 26/11/2024, às 17h52



Após longa negociação, o Corinthians efetuou a compra dos direitos econômicos do goleiro Hugo Souza, nesta terça-feira (26). O clube paulista depositou na conta do Flamengo o valor de 800 mil euros (R$ 4,8 milhões). As informações são do jornalista Venê Casagrande.

O Flamengo ainda mantém um percentual de 40% dos direitos do jogador. Com isso, o Timão assegura a permanência do goleiro, que tem sido um dos destaques na temporada, encerrando a negociação que envolvia a apresentação de garantias para o negócio se sustentar.

Marcos Braz x Augusto de Melo

Antes do time paulista comprar os direitos do goleiro com o clube rubro-negro, as diretorias de Flamengo e Corinthians travaram algumas negociações complexas desde o início do mandato de Augusto Melo, em janeiro. As tratativas pela compra definitiva de Hugo Souza, que se encerrou hoje, certamente se destacam entre elas.

As desavenças aumentaram ainda mais quando Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, interrompeu uma entrevista do mandatário corintiano para rebater argumentos usados na pauta sobre o goleiro, na última segunda-feira (25), durante o programa Arena SBT

Augusto Melo dava garantias sobre a execução dos termos por parte do Corinthians na negociação quando Braz ‘invadiu’ a entrevista através de ligação.

A gente está cumprindo o prazo, o Corinthians não tem essa situação financeira (para pagar). Mas há chance zero (de perder o Hugo Souza)”, disse o corintiano.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp