Esporte

Após momento ruim na temporada, torcida organizada tenta invadir CT do Palmeiras; veja

reprodução/ redes sociais/ x@deprepalmeiras
Torcedores decidiram protestar após derrota do Palmeiras na Copa do Brasil  |   Bnews - Divulgação reprodução/ redes sociais/ x@deprepalmeiras
Luiz Guilherme

por Luiz Guilherme

[email protected]

Publicado em 01/08/2024, às 17h02



Após a derrota por 2x0 contra o Flamengo na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira (31), a relação entre o Palmeiras e sua torcida amanhaceu estremecida nesta quinta-feira (1).

Isso porque, cerca de 20 membros da torcida organizada "Mancha Verde" invadiram a Academia de Futebol do clube para protestar. O intuito da invasão era tentar conversar com líderes do elenco e com o técnico Abel Ferreira. No entanto, eles não conseguiram acessar as dependências internas do local.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Cerca de 30 minutos depois da invasão sem sucesso, os torcedores decidiram deixar a área tendo conseguido falar apenas com um membro da área administrativa, que não tem ligação direta com o departamento de futebol.

Em nota oficial, Palmeiras prometeu tomar atitudes sobre o caso e classificou a ação como "ilegal e sem propósito".

Confira a nota divulgada pelo clube na íntegra

"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que integrantes da torcida organizada Mancha Verde invadiram a Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira (1). O clube acionou prontamente a polícia para que o grupo fosse retirado do local. Antes de deixar o centro de treinamento, líderes da uniformizada, entre eles o presidente Jorge Luís, fizeram diversas ameaças, prometendo novas invasões e atos de vandalismo, além de perseguir atletas fora do ambiente de trabalho. O Palmeiras não tolera qualquer tipo de conduta criminosa e tomará todas as providências cabíveis para que os responsáveis por esta ação ilegal e sem propósito sejam identificados e punidos". 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp