Esporte

Após nova derrota do Vitória, Léo Condé garante “correções” e cobra “atitudes” individuais

Pietro Carpi/EC Vitória/Divulgação
O Vitória sofreu um revés de virada por 2 a 1 para o Sergipe, pela terceira rodada da Copa do Nordeste  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi/EC Vitória/Divulgação

Publicado em 16/02/2023, às 08h12   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O começo de temporada para o Vitória é preocupante tanto para os torcedores quanto para membros da comissão técnica. É o que indica, por exemplo, o técnico Léo Condé. Após sofrer um revés por 2 a 1, nesta quarta-feira (15), pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o comandante citou que o pouco tempo de trabalho prejudicou o desenvolvimento da equipe, mas alertou sobre a busca de soluções a curto prazo. 

“Pelo segundo jogo seguido a equipe caiu de rendimento no mesmo momento do jogo. Temos que repensar uma alternativa para as próximas partidas. O mais difícil a gente fez. Abrimos o placar e depois não conseguimos sustentar. É tudo muito corrido, sem tempo para treinar, mas temos que buscar soluções para isso”, menciona. 

Ao todo, o Leão da Barra soma 13 jogos disputados, onde venceu cinco, empatou três e perdeu cinco. Questionado sobre a sequência de partidas, o recém-treinador do Rubro-Negro Baiano considera que, independentemente do tempo, existem correções individuais que requerem “atitudes”. 

“Isso a gente corrige com treinamento. Está tudo muito na correria, apenas cinco dias de clube. Mas eu tenho certeza que quando a gente tiver esse tempo, vamos fazer as correções. Têm algumas questões que são coletivas, mas outras que são individuais. O atleta precisa ter mais atenção, porque alguns erros individuais não dá para ajustar com treinamentos. É mais questão de atitude mesmo’, comenta Léo Condé.

Derrota impactante no Nordestão

Após sair na frente do placar, ao marcar com Camutanga, o Vitória assistiu o Sergipe empatar e virar o confronto no segundo tempo. Na concepção do ex-técnico do Sampaio Corrêa, o empate influenciou amplamente as estratégias do time. 

“A gente entrou no jogo do adversário, um jogo de transição. Ficamos pouco tempo com a posse de bola, a gente tinha que ficar mais com a bola. Fizemos essa correção no intervalo, voltamos um pouco melhor, conseguimos fazer o gol. Mas quando a gente tinha a ideia de ter o controle do jogo, sofremos o gol e voltamos a jogar novamente em transição. De uma certa forma isso atrapalhou bastante a nossa estratégia naquele momento”, considera Léo Condé. 

O Vitória retorna ao campo no próximo sábado (18), às 16h30, quando enfrenta o ABC, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). A partida deve acontecer às 16h30 (de Brasília), pela quarta rodada do torneio regional.

a

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp