Esporte

Após quatro meses sem competir, Gabriel Medina volta às águas no Mundial de Surfe

Foto: Brent Bielmann/WSL
Surfista brasileiro tirou quatro meses de “férias” para cuidar da saúde mental  |   Bnews - Divulgação Foto: Brent Bielmann/WSL

Publicado em 27/05/2022, às 15h08   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O surfista brasileiro Gabriel Medina está de volta ao Circuito Mundial de Surfe. Após dar uma pausa de quatro meses nas competições oficiais, com o intuito de cuidar de sua saúde mental, o atleta cairá no mar na noite desta sexta-feira (27) pela sexta etapa da temporada, que acontece em G-Land, na Ilha de Java, na Indonésia.

Em entrevista ao site O GLOBO, o surfista comentou sobre sua ansiedade para voltar a competir. “Ansioso e feliz. Não sei como vai ser. Muitas coisas passam na cabeça, mas o que me conforta é que parece que estou voltando para um ambiente que já conhecia, então estou animado”, disse Gabriel.

Muitas pessoas circularam a informação de que a pausa dada por Medina na carreira tinha ligação direta com o fim de seu casamento, com a modelo Yasmin Brunet, porém o atleta afirmou que se tratava única e exclusivamente de sua motivação no esporte.

“No começo desse ano, decidi que eu ia dar um tempo, mas uns meses depois do meu terceiro título (em setembro de 2021), me senti desanimado, desmotivado e triste. Zero vontade de surfar. Foi muito louco. Um sentimento de que as coisas não estavam fazendo muito sentido. Então, resolvi me cuidar”, completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp