Esporte

Após sair no BID, meia Daniel Jr é anunciado oficialmente pelo Vitória; assista

Divulgação / EC Vitória
Meia Daniel Jr foi contratado pelo Vitória em janeiro; embroglio com documentação atrasou o anúncio do jogador  |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 09/02/2024, às 14h23 - Atualizado às 14h35


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Vitória oficializou na tarde dessa sexta-feira (9) a contratação do meia Daniel Jr, de 21 anos. Tudo aconteceu após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no seu Boletim Informativo (BID) divulgar os dados do jogador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Foto: Divulgação / CBF
Foto: Divulgação / CBF

Daniel Jr chegou ao Leão da Barra em definitivo após negociação com o Cruzeiro. O Vitória adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador - 50% do Cruzeiro e 10% do Palmeiras. Segundo informações obtidas pelo BNews, o time paulista ficou com 30%, enquanto os mineiros ficaram com apenas 10%. Pelo acordo, o Vitória pagou cerca US$ 500 mil, cerca de R$ 2.489.900,00 na cotação atual do Banco Central do Brasil (BCB).

O meia terá contrato de três anos com o Leão baiano e o valor da multa recisória não foi revelada. Após sair no BID, o Rubro-Negro anunciou oficialmente o atleta. O Vitória publicou um vídeo nas redes sociais para informar a chegada do se novo reforço.

O Rubro-Negro ainda provocou um outro clube brasileiro. Isso porque, além do Leão da Barra, o Coritiba também esteve envolvido no 'leilão' pelo atleta. A negociação dos coritibanos chegou a 'caminhar', mas o negócio não avançou o suficiente. Isso porque o atleta preferiu atuar com a camisa do Vitória.

Daniel Jr vem treinando normalmente desde o fim de janeiro e já está com condições físicas para contribuir com o Leão da Barra nas competições do primeiro trimestre. Como sobredito, por estar regularizado, o jogador já pode fazer sua estreia com a camisa do Vitória neste final de semana, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. A tendência é que o atleta seja relacionado e apareça no banco de reservas da partida contra o ABC-RN, no Barradão, às 19h.

Assista à Transmissão do Carnaval de Salvador dessa sexta-feira (9):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp