Esporte

Após ter atitude racista em jogo da Libertadores, torcedor do Botafogo é demitido; saiba mais

Vítor Silva / Botafogo
Torcedor do Botafogo imitou um macaco durante duelo contra o Palmeiras pela Libertadores  |   Bnews - Divulgação Vítor Silva / Botafogo
Cadastrado por Tácio Caldas

por Cadastrado por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/08/2024, às 14h33 - Atualizado às 14h44



O torcedor do Botafogo que foi flagrado fazendo alguns gestos racistas na partida contra o Palmeiras foi demitido do local onde trabalhava. O caso foi registrado no confronto das equipes que era válido pelas oitavas de final da Libertadores. De acordo com o Globo Esporte, o suspeito se chama Vinícius Ramos e é morador de Maricá. Ele era funcionário da prefeitura municipal, onde atuava na Secretaria de Ciência e Tecnologia da cidade carioca.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com a Prefeitura de Maricá, o torcedor do Botafogo foi exonerado pela gestão já que o prefeito, Fabiano Horta, não concorda com esse tipo de atitude. Vale lembrar que essa atitude já foi comunicada ao time carioca e às autoridades policiais.

A Prefeitura de Maricá demitiu o torcedor envolvido em atos racistas no jogo entre Botafogo e Palmeiras, quarta-feira (14/08), no estádio Nilton Santos. Vinícius Ramos foi exonerado da função que ocupava na Secretaria de Ciência e Tecnologia. O prefeito Fabiano Horta, botafoguense, condenou com veemência os sucessivos casos de racismo no futebol: “O racismo é um crime que fere o ser humano em sua dignidade, e a nossa gestão não tolera qualquer forma de preconceito”, diz a nota.

Além da demissão no trabalho dentro do serviço público, o Botafogo também decidiu tomar uma atitude drástica contra Vinícius Ramos. Após identificar o suspeito, o torcedor do time carioca será banido do estádio para sempre. Além disso, o botafoguense será excluído do quadro de sócios do alvinegro.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (12):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp