Esporte

Após vitória, Léo Condé fala sobre substituto de Wagner Leonardo e projeta sequência de confrontos diretos

Reprodução/TV Vitória - Bet Nacional
Vitória entra em campo novamente no domingo (2), contra o Juventude  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Vitória - Bet Nacional
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 29/06/2023, às 16h47


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória venceu o Sampaio Corrêa de virada, na noite desta quarta-feira (28), e voltou a figurar o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado de 2 a 1, o Leão segue sendo o melhor ataque da competição e ocupa a 3ª colocação, com 28 pontos, a frente do Sport.

Para a próxima partida, domingo (2), contra o Juventude, o técnico Léo Condé não poderá contar com Wagner Leonardo e Rodrigo Andrade. Sobre o zagueiro, Condé disse que ainda era cedo para tomar uma decisão sobre quem seria o substituto ideal e ponderou as opções.

"O João, quando foi requisitado, sempre entrou bem nos jogos, mas a plataforma de jogo a gente ainda vai definir, avaliando o adversário. Já o Yan, tá treinando bem e daqui a pouco, com certeza, quando tiver oportunidade, tem tudo para corresponder", disse.

No intervalo, a conversa foi para afastar a ansiedade externa e não se afobar no jogo.

"A gente tentou transmitir para os jogadores [...] que quem vai tomar as decisões são eles. Eles teriam que manter a calma, que a gente só iria chegar no gol a partir do momento que a gente fizesse boa construção de jogadas, e eles entenderam bem isso", explicou.

Após a próxima rodada, o Vitória enfrenta uma sequência de adversários que brigam diretamente pelo topo da tabela, Vila Nova, fora de casa, Novorizontino, no Barradão, e Sport, fora novamente. Porém, quando o Vitória enfrentou adversários da parte de cima da tabela, como Criciúma, Guarani e Mirassol, 5º, 6º e 7º colocados, respectivamente, saiu derrotado.

Sobre isso, Condé acredita ser uma coincidência e falou sobre os próximos confrontos. "O campeonato vai alternar muito, é normal da competição. Claro que, esses confrontos diretos, até em razão de ser fora de casa, tem que ter uma atenção e um cuidado maior. A competição ainda vai se movimentar bastante, e qualquer equipe que a gente for enfrentar, são jogos muito equilibrados, muito difíceis", finalizou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp