Esporte

Deu zebra! Arábia Saudita surpreende a tudo e a todos e vence a Argentina de virada

Reprodução/Twitter/@Argentina
Na que pode ser a última Copa do Mundo de Messi, a Arábia Saudita dá dor de cabeça ao craque e triunfa por 2 a 1  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@Argentina
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 22/11/2022, às 08h53 - Atualizado às 08h57


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das candidatas ao título da Copa do Mundo do Catar de 2022, a Argentina foi totalmente surpreendida pela seleção da Arábia Saudita, nesta terça-feira (22). No estádio Lusail, a equipe do Oriente Médio venceu o duelo de virada por 2 a 1. No que pode ser seu último Mundial, Lionel Messi abriu o placar de pênalti, enquanto Al-Shehri e Salem Al-Dawsari marcaram do outro lado. 

No terceiro dia do torneio, disputado este ano no Catar, a primeira zebra aconteceu diante da campeã da Copa América de 2021 frente ao Brasil. Com um segundo tempo surpreendente, os Falcões Verdes, entre os 15 minutos iniciais, garantiram o triunfo. Além disso, os hermanos perderam seus 36 jogos de invencibilidade. 

Agora, na próxima rodada, a Argentina encara o México neste sábado (26), às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail, enquanto a Arábia Saudita duela com a Polônia, no mesmo dia, às 10h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação.

PRIMEIRO TEMPO

Um dos elementos mais atrativos da Copa do Mundo são as zebras. A exemplo do que aconteceu nesta terça-feira (22), entre Argentina x Arábia Saudita. Aparentemente com 'fome' de gol, a Argentina abriu o placar com Messi, que converteu 'friamente' uma cobrança de pênalti, sofrido pelo volante Leandro Paredes, aos 10 minutos.

Posteriormente, a Albiceleste aproveitou a linha alta dos Falcões Verdes e balançou a rede adversária outras três vezes, mas os gols - marcados por Messi e Lautaro Martinez - foram anulados tanto pelo assistente quanto pela tecnologia do impedimentt semiautomático. 

SEGUNDO TEMPO

Já na etapa complementar, apesar da soberania nos primeiros 45 minutos, a Argentina tirou o pé do acelerador. Logo aos 3', o atacante Saleh Al-Shehri empatou com uma finalização cruzada, no canto esquerdo, após receber um passe em velocidade. A virada surgiu logo em seguida, quando o atacante Salem Al-Dawsari, jogador mais badalado da equipe, marcou um golaço.

Desta vez, quatro minutos depois, o camisa 10 saudita recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e arrematou uma 'bomba' que parou lá onde a coruja dorme, isto é, no ângulo do goleiro Emiliano Martínez. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp