Esporte

Ídolo na Argentina, Messi é colocado como ‘Deus’ na Índia com estátua de 9 metros

Reprodução
Uma imagem de Messi foi erguida no meio do rio Kurungattu Kadavu por moradores do povoado Pullavoor  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/11/2022, às 11h28 - Atualizado às 11h29   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A Copa do Mundo de 2022 está programada para começar no próximo dia 20 de novembro, no Catar. Mas, antes mesmo disso, o clima da competição na Índia já é de homenagens e vanglórias a um dos astros que vão frequentar o torneio: Lionel Messi. Apesar de ser ídolo na Argentina, a capacidade de alcance do jogador do Paris Saint-Germain corta horizontes e já chegou no país asiático.

No ato de homenagem ao ídolo, os indianos optaram por erguer uma imagem de nove metros do argentino no meio do rio Kurungattu Kadavu, que passa pelo povoado de Pullavoor, localizado na província de Kerala. Esse pode ser um indício da torcida desses habitantes durante a disputa do Mundial.

Produzida por um conjunto de habitantes da região, a imagem foi exibida no rio. Em entrevista ao site OnManorama, um dos fãs que ajudou na construção da estátua, Ashik Ahamed, relatou que a figura faz parte de uma marcação ao maior torneio do futebol profissional. 

“Queríamos marcar a ocasião (Copa do Mundo) com algo especial. E ninguém melhor do que Messi, quem mais merece isso”, contou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp