Esporte

Arbitragem pode movimentar calendário do futebol mundial por casos de violência, diz jornal

Reprodução/Twitter @realmadrid
Os juízes têm relatado que as partidas têm ficado cada vez mais violentas dentro do futebol mundial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @realmadrid

Publicado em 18/04/2023, às 11h15   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma paralisação, organizada por árbitros atuantes no futebol espanhol, está sendo prevista pelos profissionais da arbitragem. A intenção é protestar contra a postura hostil dos jogadores frente aos juízes dentro das quatro linhas. Segundo informações divulgadas pelo jornal "Marca" e pela rádio "Cadena COPE", a reunião para concretizar uma decisão ocorrerá nesta terça-feira (18).

De modo geral, os árbitros demonstram preocupação com a escalada da tensão em campo ao lado dos atletas e integrantes da comissão técnica. Eles alegam que viraram alvos de hostilidade contínua, e a gota d’água foi um duelo ocorrido no último fim de semana, durante jogos da liga juvenil. 

Na ocasião, familiares de atletas do Ceuta aplicaram um golpe no juiz ao fim do jogo contra o Polillas, no momento em que o profissional deixava o estádio. Durante a pauta da assembleia, pessoas como Enríquez Negreira, ex-vice-presidente da comissão de arbitragem da Federação Espanhola, que se envolveu em uma polêmica com o Barcelona.

Existe a pretensão da liga em não depender exclusivamente da federação para a definição da arbitragem das partidas. Esse seria uma das demandas do novo acordo entre LaLiga e a RFEF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp