Esporte

Argentina já tem aposta para tomar lugar de Messi; saiba quem é

Club Atlético Vélez Sarsfield/Facebook
Promessa de 16 anos é apontado por imprensa argentina como substituto do astro  |   Bnews - Divulgação Club Atlético Vélez Sarsfield/Facebook

Publicado em 21/12/2022, às 12h47   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Gianluca Prestianni ,La Pulguita , de 16 anos, é apontado pela imprensa argentina como nova promessa do futebol do país e possível substituto de Messi. O meia-atacante joga no Vélez Sarsfield e já desperta interesse do Real Madrid. Com 16 anos, três meses e 23 dias, se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa do Vélez em 112 anos de história, ao entrar aos 32 minutos do segundo tempo durante as oitavas de final da Libertadores.

Prestianni só tem seis jogos como profissional, sendo somente um deles como titular - com uma assistência para gol. De acordo com o jornal Marca, apesar da pouca minutagem no profissional, o Real Madrid já estuda uma proposta para o atleta nos moldes da realizada para Endrick, do Palmeiras. 

O atacante tem 1,66m e nasceu em Ciudadela, na grande Buenos Aires. Ele iniciou a formação na equipe local, antes de char ao Vélez. Ao contrário de Messi, La Pulguita prefere atuar do lado esquerdo do ataque. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp