Esporte

Argentinos destilam ódio contra Seleção Brasileira após país se classificar para as semifinais

Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt
Diversos comentários foram feitos nas redes sociais dos jogadores da Seleção e no Twitter durante os jogos desta sexta (9)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt

Publicado em 09/12/2022, às 20h57   José Ivan Neto



Após a Argentina se classificar para as semifinais da Copa do Mundo em um jogo dfiícil contra a Holanda nesta sexta-feira (9), que foi decido nos pênaltis, alguns argentinos decidiram deixar suas opiniões nas redes sociais do jogador da Seleção Brasileira, Richarlison.

COMENTARIOS
Reprodução/Twitter

"Procura-se rival no Catar", ironizou um internauta. "Procura-se um rival na América do Sul", comentou outro. O famoso emoji de pombo, que é comumente associado ao jogador, também foi utilizado por alguns torcedores.

Entretanto, um argentino ultrapassou a barreira da rivalidade entre os dois países para ser racista com o camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar, que marcou um gol na derrota do Brasil para a Croácia e se igualou a Pelé no número de gols.

No Twitter, o argentino escreveu: "Eu quando vejo o Neymar fazendo um gol", e em seguida, compartilha um vídeo de um homem falando, em espanhol: "Negro de mierda". O tweet já tem aproximadamente 16 mil curtidas e o vídeo já ultrapassou 220 mil visualizações. Outra internauta ofendeu a Seleção ao escrever: "Escravos brasileiros ficaram de fora".

RACISMO
Reprodução/Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp