Esporte

Assista: Meio-campista do Milan é enquadrado na Itália; polícia nega racismo

Reprodução/Twitter
A abordagem só terminou quando os agentes descobriram que uma das pessoas era Bakayoko  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 18/07/2022, às 18h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O meio-campista Tiémoué Bakayoko, do Milan, foi abordado e revistado pela polícia de Milão, que é acusada de racismo na abordagem ao esportista. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que alguns policiais, que estavam com armas em punho, foram flagrados fazendo a verificação de dois indivíduos na rua.

A abordagem só terminou quando os agentes descobriram que uma das pessoas era Bakayoko.
O vídeo mostra um policial revistando o meio-campista francês do lado de fora do veículo, enquanto outros dois apontam suas armas em direção ao carro para uma pessoa que estava acompanhando o jogador do Milan.

De acordo com reportagem do UOL, os policiais responsáveis pela abordagem teriam confundido Bakayoko com o suspeito de um crime motivado por tráfico de drogas. Na hora da abordagem, os agentes procuravam um SUV que tinha dois indivíduos a bordo e o carro do jogador era semelhante ao dos criminosos.

Internautas usaram as redes sociais para comentar o trabalho das forças de ordem, acusando-os de racismo. Diversas pessoas também fizeram comparações entre o jogador e o norte-americano George Floyd, que foi morto pela polícia em Minneapolis em 2020.

Ainda de acordo com a reportagem, a polícia de Milão declarou que os comentários dos críticos são "fora de lugar". "A revista foi acionada porque Bakayoko e o outro passageiro correspondiam perfeitamente, por acaso, às descrições, e obviamente ela terminou quando se percebeu que eles não eram os criminosos", explicou a polícia.

Assista:

Bakayoko, de 27 anos de idade, pertence ao Chelsea e está emprestado ao clube lombardo. O francês já disputou 60 partidas pelo Milan e marcou um gol.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp