Esporte

Atacante do Juventude relata ofensas racistas de torcedor do Internacional

Divulgação / Fernando Alves/E.C Juventude
O atacante do Juventude, Felipe Pires, prestou queixa ainda no estádio após a partida  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Fernando Alves/E.C Juventude

Publicado em 30/08/2022, às 09h31   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do show do Internacional dentro de campo, no último domingo (28), quando goleou o Juventude por 4 a 0, um fato lamentável marcou a partida pela 24ª rodada do Brasileirão, no estádio Beira-Rio. Um torcedor do Colorado foi acusado de praticar ofensas racistas contra o atacante Felipe Pires, do Alviverde.

O torcedor chegou a ser identificado na arquibancada e detido por policiais. Após a partida, o jogador registrou ocorrência e prestou depoimento Juizado Especial Criminal (Jecrim), do estádio, o que pode ocasionar na perda de pontos para o time mandante.

Em nota, o Internacional prestou apoio ao atleta logo após a partida. O Juventude também se manifestou através de um comunicado e repudiou as ofensas sofridas pelo atleta.

Nota do Internacional

Na noite desta segunda-feira (29/08), durante o segundo tempo da partida entre Inter e Juventude, o atleta Felipe Pires foi vítima de injúria racial no Beira-Rio. Diante do episódio, o Clube do Povo manifesta seu absoluto repúdio a todo e qualquer tipo de preconceito, e informa que, tão logo ocorreu a identificação do responsável pelo ato, o torcedor foi retirado das arquibancadas do Gigante e sofrerá sanções em função do comportamento inadequado. O Internacional está ajudando as autoridades na apuração dos fatos, e reitera seu apoio ao Juventude e ao atleta. O Clube lamenta que o episódio tenha ocorrido na partida de hoje, quando o time atuou com com a camisa preta e um patch antirracismo, elaborado pela CBF, estampado em seu novo uniforme.

Nota do Juventude

O Esporte Clube Juventude reitera seu repúdio para com todo e qualquer tipo de ato racista ou discriminatório. Na noite desta segunda-feira (29), ao minuto 36 do segundo tempo da partida diante do Internacional, no estádio Beira-Rio, o atleta Felipe Pires foi alvo de insultos racistas de um torcedor do Internacional, que foi prontamente identificado pela segurança do clube mandante. Ao final da partida, com total apoio jurídico do Juventude, o atleta registrou Boletim de Ocorrência no JECRIM localizado no estádio Beira-Rio. O clube seguirá absolutamente atento ao caso e prestando todo o apoio necessário a Felipe Pires.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp