Esporte

Atacante do Vitória pode retornar para partida decisiva contra o Novorizontino; saiba quem

FOTO: VICTOR FERREIRA | EC VITÓRIA
Desfalque nas últimas duas partidas, o atacante Iury Castilho é cotado para voltar à campo contra o Novorizontino  |   Bnews - Divulgação FOTO: VICTOR FERREIRA | EC VITÓRIA

Publicado em 07/11/2023, às 11h40   Cadastrado por Maycol Douglas



O Vitória vem de dois empates seguidos jogando no Barradão. O clube rubro-negro tropeçou diante do Juventude po 0 a 0 e por 1 a 1 contra o Vila Nova, os jogos mostraram que o atacante Iury Castilho fez falta na equipe. O treinador Léo Condé foi obrigado a testar jogadores diferentes para a posição, chegando a mudar a configuração da equipe, mas o Vitória seguiu com problemas de criação para balançar as redes.

O atacante Iury Catilho sofreu uma lesão na coxa no último triunfo do Rubro-Negro na Série B, no jogo fora de casa contra o Sampaio Corrêa. Na primeira partida sem o jogador, após a sua lesão, contra o Juventude, Léo Condé utilizou Mateus Gonçalves para o lugar de Iury Castilho. Entretanto, Mateus não fez uma boa partida, assim como quase todo Vitória, que empatou sem gols jogando diante da sua torcida.

No jogo seguinte disputado no último domingo (05), contra o Vila Nova, o treinador do Leão da Barra apostou em uma nova peça e uma montagem diferente da equipe para o duelo contra o time goiano, Léo Condé preferiu testar o retorno do meia Giovanni Augusto ao invés do ponta Mateus Gonçalves. Juntamente com Mateusinho, Giovanni foi o responsável pela criação do Vitória.

Com três gols em 13 jogos nesta Série B, Iury Castilho chegou ao Vitória ao longo desta temporada e já disputou 10 jogos como titular. O atacante já chegou até ser usado na função de Léo Gamalho, como referência de área, mas tem atuado fixamente como ponta esquerda.

Existe a expectativa de que Iury possa voltar a campo no próximo domingo, em jogo de suma importância para o Vitória. Isto porque o Rubro-Negro tem a semana livre sem jogos, facilitando a recuperação do atleta, e caso o jogador se recupere plenamente nesse meio tempo, pode voltar a ficar à disposição do técnico Léo Condé.

"Realmente é um jogador que encaixou na equipe naquele lado esquerdo. Ele, Dudu e Edson se completam. Ele tem feito falta pela característica dele ter profundidade e jogo apoiado. Vamos ver, vamos ficar na torcida para que ele possa recuperar bem, fazer boa transição. Temos semana aberta. Fico na torcida para que ele possa recuperar bem. Temos a semana aberta para ele fazer parte da equipe e poder jogar esse jogo importante", comentou Léo Condé.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp