Esporte

Atacante pode se tornar a maior venda da história do Flamengo; saiba quem

Gilvan de Souza / Flamengo
Nova joia do Flamengo disputou apenas quatro partidas pelo profissional do clube  |   Bnews - Divulgação Gilvan de Souza / Flamengo
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 01/10/2023, às 21h24


FacebookTwitterWhatsApp

O recorde de maior venda da história do Flamengo pode ser batido em breve. O meia-atacante Lorran, de apenas 17 anos e que disputou somente quatro partidas como profissional até hoje, é a nova joia do clube rubro-negro carioca e desperta interesse de clubes europeus.

Veículos da imprensa europeia estão acompanhando de perto o desenvolvimento da jovem promessa.

Nem mesmo a multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 265,8 milhões) prevista no seu contrato é vista como impedimento para um possível futuro negócio. Pelo contrário, pagar esse valor por um atleta que ainda não estourou já não é mais considerado um "absurdo" pelas equipes do topo da pirâmide do Velho Continente.

Caso o Flamengo realmente venda Lorran pelo valor da cláusula de rompimento de vínculo, o jovem se transformará na maior transferência já realizada pelo clube carioca. Atualmente, o recorde pertence a Vini Jr., que foi para o Real Madrid em um negócio de 45 milhões de euros (R$ 240 milhões, na cotação atual).

Mesmo que o acordo entre a equipe do Rio e algum time europeu seja concretizado nos próximos meses, o meia-atacante só poderá se transferir para o exterior em julho de 2024, quando completa 18 anos, idade mínima requerida pela Fifa para transações internacionais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp