Esporte

Atleta baiano pede ajuda para disputa do mundial de sua categoria

Foto: Arquivo Pessoal
Disputa do mundial acontecerá em Porto Rico entre os meses de outubro e novembro  |   Bnews - Divulgação Foto: Arquivo Pessoal

Publicado em 06/09/2022, às 17h47   Redação BNews



O atleta baiano Jader Andrade São Pedro, de 35 anos de idade, está pedindo ajuda para disputar o campeonato mundial de Paddleboard, que acontece em Porto Rico, entre os dias 28 de outubro e 06 de novembro deste ano.

Jader, que além de atleta amador também é fisioterapeuta e salva vidas, conheceu a modalidade em 2017, quando a começou a praticar. Em cinco anos, ele foi bicampeão do desafio Farol de Itapuã x Farol da Barra, lidera o ranking baiano há quatro anos, foi campeão brasileiro na atual temporada e se classificou para o mundial que acontece em Porto Rico.

No entanto, todo o custo para a disputa da competição internacional deverá ser bancado por ele, uma vez que a CBSurf (Confederação Brasileira de Surf) junto ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro), entidades que estão à frente de todo o processo, afirmam não ter uma verba destinada para a modalidade, uma vez que ela não é um esporte olímpico.

Atualmente, a passagem de ida e volta para o país está em torno de R$ 5.200,00, porém existem ainda despesas como hospedagem e alimentação durante o período de 10 dias que ele estará em viagem, então o custo aproximado calculado pelo atleta deve ser de R$ 15.000.00.

Os interessados em ajudar Jader poderão estar realizando qualquer doação através de transferência PIX para a chave: [email protected]

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp