Esporte

Atleta chega em último após ajudar rival caído e é aplaudido de pé

Reprodução// Vídeo
O atleta de Andorra voltou a correr na sequência e terminou na última colocação  |   Bnews - Divulgação Reprodução// Vídeo

Publicado em 16/08/2022, às 16h51   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Nahuel Carabaña, de Andorra, abriu mão da disputa dos 3000m com obstáculos no atletismo do Campeonato Europeu para ajudar o dinamarquês Axel Vang Christensen, que caiu durante a prova, nesta terça-feira (16).

Christensen vinha entre os líderes, mas ficou no chão com dores no pé após pular um obstáculo. Carabaña chegou a passar pelo dinamarquês, mas voltou e estendeu a mão para o adversário.

Christensen fez sinal de que não iria conseguir voltar para a prova. Então, Carabaña auxiliou a tirar o dinamarquês da pista.

"Eu ia continuar [a prova], mas algo dentro de mim disse: 'Preciso ajudá-lo e movê-lo antes que os corredores voltem para cá'. Ele não conseguia se mexer, e eles talvez tivessem que passar por ele. Enquanto pensava nisso, meu corpo automaticamente voltou e decidi ajudá-lo", contou Carabanã ao site oficial das Olimpíadas.

O atleta de Andorra voltou a correr na sequência e terminou na última colocação, mais de meio minuto após os outros competidores. Mesmo assim, foi aplaudido de pé pela torcida em Munique, na Alemanha, em suas últimas voltas.

"Sei que hoje não estava totalmente em forma e não era meu dia, mas poder ajudar alguém é sempre um prazer", acrescentou Carabanã.

Confira:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp