Esporte

Avaí é punido por corte em cabos do VAR; entenda

Reprodução Galaticos Online
As informações são do GE  |   Bnews - Divulgação Reprodução Galaticos Online

Publicado em 07/10/2022, às 11h18   Galácticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Avaí com a perda um mando de campo na Série A do Campeonato Brasileiro por causa do corte dos cabos de fibra óptica do VAR na partida entre Avaí e Atlético-GO. A decisão ocorre após cinco dias do incidente. As informações são do GE.

A Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD pedia que o estádio da Ressacada sofresse uma suspensão preventiva por "não reunir condições adequadas e suficientes para receber partidas".

Porém, o presidente do tribunal, Otávio Noronha, entendeu que a interdição não é necessária e que causaria consequências graves. Com isso, o Avaí perde o mando de campo e deve cumprir no jogo contra o Fluminense, no dia 16 de outubro, pela 32ª rodada da Série A. 

Ainda segundo o ge/SC, o advogado Sandro Barreto disse que o Avaí deve tomar medidas cabíveis sobre o caso na sexta-feira.

Leia a decisão do STJD: 

Diante do exposto, defiro a liminar vindicada, impondo ao clube denunciado, desde logo, a perda de 1 mando de partida, a ser cumprida somente a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp