Esporte

BA: Profissional de arbitragem morre durante partida de futebol

Reprodução/Redes Sociais
Problema de saúde da profissional de arbitragem ocorreu ainda no primeiro tempo do jogo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/09/2023, às 07h50 - Atualizado às 07h50   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma partida de futebol terminou em tragédia, neste sábado (23), na cidade de Tapiramutá, localizada na Chapada Diamantina. Durante o jogo, uma assistente de arbitragem morreu durante a execução do trabalho dela. Identificada como Sueli Ferreira da Silva, a "bandeirinha" se sentiu mal aos 11 minutos do primeiro tempo e pediu ao juiz que o confronto fosse interrompido.

De imediato, ela foi amparada pelos jogadores e, posteriormente, encaminhada por profissionais de saúde para o Hospital Municipal Doutor José Nery. Dessa maneira, a partida continuou, mas, no intervalo entre a primeira e a segunda etapa, os atletas tomaram conhecimento da morte da assistente. Com isso, o jogo, que estava empatado por 1 a 1, acabou suspenso. 

Confira:

Problema de saúde da profissional de arbitragem ocorreu ainda no primeiro tempo do jogo. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Problema de saúde da profissional de arbitragem ocorreu ainda no primeiro tempo do jogo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A razão do óbito ainda não é de conhecimento público, porém a suspeita inicial é que Sueli sofreu um infarto. A “bandeirinha” trabalhava em jogos amadores e disputas de várzea no interior. A fama da profissional ocorreu pelo fato dela ser uma das poucas mulheres a trabalhar com arbitragem pela Federação Baiana de Futebol.

Até o momento, não há informações sobre o sepultamento da vítima, que também era professora. A prefeitura de Tapiramutá emitiu nota de pesar e lamentou a morte da árbitra assistente, que também era professora. Uma nova data para o duelo entre Bahia da Ingazeira e Recanto será divulgada nos próximos dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp