Esporte

Bahia atinge pior início de campanha como mandante na Série A desde 2014

Felipe Oliveira/ECBahia
Mesmo com apoio do torcedor, Tricolor de Aço não tem conseguido se impor dentro de casa  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECBahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 13/06/2023, às 10h31



Decepcionante! Não há adjetivo melhor para definir o início de campanha do Bahia no Brasileirão 2023 após 10 rodadas. Sem ganhar na competição há seis jogos, um dos fatores que mais tem chateado o torcedor até agora é a falta de resultados positivos dentro da Fonte Nova, onde historicamente o Esquadrão tende a ser dominante.

Mesmo com o apoio massivo da torcida e uma média de 35.858 pagantes na Série A, o Bahia não tem feito sua parte e conta com apenas um triunfo em cinco jogos em Salvador.

Além disso, são dois empates e duas derrotas, com nove gols marcados e nove gols sofridos até aqui.

Com apenas 33,3% de aproveitamento como mandante, o Bahia tem o pior início de campanha em casa desde a edição de 2014.

Em 2014, ano de uma das piores campanhas já feitas pelo Tricolor nos pontos corridos, o início de campanha em casa havia sido com três derrotas, um empate e um triunfo. Na ocasião, o Tricolor de Aço acabou rebaixado ao final da temporada.

Já comparando com 2021, outro ano em que o Bahia também caiu para a Série B, o início dentro de casa foi bastante superior, com três triunfos, um empate e uma derrota.

Jogos do Bahia em casa na Série A 2023:

Bahia 2x2 Cruzeiro

Bahia 1x1 Goiás

Bahia 2x3 Flamengo

Bahia 3x1 Coritiba

Bahia 1x2 Botafogo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp