Esporte

‘Bahia City’ manterá tradição nos uniformes, mas deve seguir modelo de clubes europeus; entenda

Divulgação/ECB
Não existe nenhuma possibilidade de o clube ser rebatizado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ECB

Publicado em 17/04/2022, às 11h25   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Caso acerte a venda da sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para o City Group Football, o Bahia não precisará abandonar seu tradicional uniforme tricolor e nem passará por uma mudança radical de nome. A informação é do jornalista Rafael Reis, do portal Uol Esportes.

A decisão já é um padrão pré-estabelecido nas propostas de acordo feitas pelo conglomerado dono do Manchester City e de outros nove clubes espalhados por quatro continentes com a equipe nordestina.

Leia mais:

Bahia inicia venda de ingressos promocionais para duelo contra o Azuriz-PR

Ex-dirigente do SP fala sobre as SAF's no Brasil: "Se você tem que vender, é porque deu errado"

Vídeo: Salva-vidas é arrastado por onda e tem resgate impressionante durante campeonato de Bodyboard

Com isso, não existe nenhuma possibilidade de o clube ser rebatizado como Salvador City (padrão da maioria das aquisições da empresa). Também é pouco provável uma mudança estatutária que o transforme em Bahia City.

Outro ponto totalmente fora de cogitação é o abandono completo da camisa tricolor (azul, vermelho e branco). A equipe nordestina pode até ganhar sim um uniforme todo em azul celeste, como o do Manchester, mas ele será apenas uma das opções disponíveis da temporada, como já é o fardamento branco.

Caso o negócio seja concretizado, o Bahia-City adotará um modelo semelhante aos usados por Troyes (primeira divisão francesa) e Girona (segundona espanhola).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp