Esporte

Bahia 'City' preenche lacuna e anuncia novo reforço

EC Bahia/Divulgação
Com o Grupo City no comando, o Bahia oficializou mais uma contratação para a atual temporada  |   Bnews - Divulgação EC Bahia/Divulgação

Publicado em 13/01/2023, às 10h03   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Sextou com S de senta que lá vem reforço. O Bahia oficializou, na manhã desta sexta-feira (13), a 10ª contratação para a temporada. Trata-se do lateral-direito Cicinho, ex-Ludogorets, da Bulgária, que assinou vínculo contratual com o Esquadrão de Aço até 2024. 

Aos 34 anos, o defensor chega para possivelmente assumir a titularidade da posição, visto que, atualmente, o clube possui apenas duas crias tricolores: Douglas Borel e André. Nesse sentido, o Tricolor Baiano e os torcedores esperam que Cicinho possa colocar dentro de campo a experiência adquirida no futebol mundial.

“Um jogador experiente que vai ser importante não só na performance técnica como também no processo de desenvolvimento de Borel e André, ambos jovens na posição. Cicinho era um dos capitães da equipe e também se destaca pela parte física, sem lesões e sempre com muita minutagem. Antes de construir uma carreira respeitada lá, jogou em alto nível na Série A do Brasil”, indica Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia.

Revelado pelo Remo, Cicinho acumula atuações por Juventude, Brasiliense,Ponte Preta e Santos. Após o destaque pela Macaca, o lateral-direito conquistou 100 partidas em duas temporadas com a camisa do Peixe, onde saiu para a agremiação búlgara. Pelo Ludogorets, o defensor disputou oito temporadas, com 245 confrontos somados, disputando competições europeias, a exemplo da Liga dos Campeões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp