Esporte

Bahia decide antecipar ida de dois jogadores para La Paz pensando em confronto da Libertadores

Letícia Martins/ECBahia
Dois jogadores do Bahia terão viagem antecipada para La Paz, visando preparação para a Libertadores  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/ECBahia
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

[email protected]

Publicado em 11/02/2025, às 13h40



Pensando no duelo da próxima terça-feira (18), contra o The Strongest, na Bolívia, pela segunda fase da Conmebol Libertadores 2025, o Bahia decidiu antecipar a ida dos goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe para La Paz, para que os arqueiros se preparem na altitude da cidade.

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Os goleiros do Esquadrão de Aço realizarão suas rotinas de treinamentos no Centro de Treinamento do Bolívar, equipe que é parceira do Grupo City. Danilo Fernandes e Marcos Felipe viajarão nesta quarta-feira (12), cinco dias antes do confronto e acompanhados do preparador da posição, Eduardo Varjão, e do coordenador médico do clube, Rafael Garcia.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Bahia, a ideia da antecipação dos goleiros é fazer com que eles, treinando na altitude, estejam “melhor preparados para encarar o cenário” da estreia do time na Libertadores, como, por exemplo, velocidade da bola, tempo de reação, mudança de trajetória e gestos técnicos.

Os demais membros da delegação tricolor tem previsão de chegada em La Paz na tarde da próxima segunda-feira (17). Na terça (18), Bahia e The Strongest se enfrentam às 21h30, no Estádio Hernando Siles, a 3.637 metros acima do nível do mar.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp