Esporte
A Conmebol divulgou oficialmente os locais onde serão realizados os jogos da fase preliminar da Libertadores 2025. Um deles é referente ao jogo entre The Strongest x Bahia, válido pela segunda fase. A ida será em La Paz, na Bolívia, e a volta em Salvador, com os jogos acontecendo em fevereiro.
A data definida pela Conmebol para o jogo de ida entre The Strongest x Bahia é o dia 18 de fevereiro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília). A volta está programada para 25 de fevereiro, em Salvador, também às 21h30.
🗓️ Atualizem a agenda, @ecbahia e @Corinthians!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) December 23, 2024
⚽ Todos os confrontos e a tabela da Fase 2 da CONMEBOL #Libertadores 2025.#GloriaEterna pic.twitter.com/MEKOShR9Lo
Portanto, o estádio para o primeiro duelo deve ser o Hernando Siles, casa do Tigre. O Estádio tem 42.000 lugares e está numa altitude de 3.600 metros de La Paz, capital da Bolívia.
O local definido pela Conmebol para o jogo do Bahia costuma receber os jogos da Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Além disso o Estádio Hernando Siles é o sétimo com a maior altitude do mundo, sendo o quarto mais alto da Bolívia.
🇧🇷⚽🇧🇴 Duelo confirmado! O @ecbahia terá o @ClubStrongest como adversário na Fase 2 da CONMEBOL #Libertadores 2025.#GloriaEterna pic.twitter.com/SbihrYHTUK
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) December 23, 2024
Nos últimos dias, surgiu a dúvida sobre qual local será utilizado pelo The Strongest, que também havia cadastrado o Municipal de El Alto, segundo estádio mais alto do mundo. A cidade de El Alto fica mais de 4.000 metros de altitude.
Caso elimine o The Strongest, a equipe do Bahia terá um novo desafio na terceira fase preliminar da Libertadores, que é o último passo antes da fase de grupos. O adversário da chave sairá do duelo entre Boston River-URU e Nublense-CHI.
🎥 Assista abaixo o programa Arena BNews:
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando