Esporte

Bahia defende vantagem e invencibilidade na Fonte Nova para garantir vaga na final; confira as prováveis escalações

Letícia Martins/EC Bahia
Após triunfar fora de casa, o Bahia se classifica à decisão até com um empate  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia

Publicado em 16/03/2024, às 08h57 - Atualizado às 08h58   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia conquistou a vaga na terceira fase na base do sufoco no meio da semana, após ceder o empate nos acréscimos para o Caxias. Diante do último cenário, o Esquadrão de Aço chega, neste sábado (16), com chave virada para selar a classificação rumo a final do Campeonato Baiano. Para o duelo, o Tricolor terá a vantagem de empatar, já que venceu o jogo de ida.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Uma semana após visitar o Jequié, no Estádio Waldomirão, o time do técnico Rogério Ceni retorna aos seus domínios, na Arena Fonte Nova, às 16h, pelo jogo de volta da semifinal do estadual.

O adversário do Esquadrão deste sábado, inclusive, foi o último algoz do clube na Fonte Nova na atual temporada. No dia 17 de janeiro, o Jipão bateu o rival por 1 a 0, pela rodada inaugural do Baianão.

Apesar disso, o Tricolor não perde há sete jogos. Já o Jequié tem que triunfar por dois ou mais gols de vantagem para alcançar a final. Caso vença por um de diferença, a disputa da classificação será nos pênaltis.

Detalhes

O técnico Rogério Ceni terá o desfalque do lateral-direito Cicinho, defensor que trata de uma lesão muscular na coxa direita. Além do experiente jogador, quem também ficará de fora do confronto são o lateral-esquerdo Ryan e o volante Acevedo, que também se recuperam de contusões.

Já o treinador Gabardo Júnior não contará com o zagueiro Sérgio Baiano, que sofreu fraturas na região da coluna. 


FICHA TÉCNICA
Bahia x Jequié - 2° jogo da semifinal do Campeonato Baiano
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 16/03/2024 (sábado)
Horário: 16h
Transmissão: TVE Bahia (TV aberta e Youtube)
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa
Assistentes: Álvaro Rocha de Matos e José Carlos Oliveira dos Santos
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Bahia: Adriel; Arias, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Rezende, Yago Felipe e Biel; Ademir, Rafael Ratão e Oscar Estupiñan. Técnico: Rogério Ceni.

Jequié: Marcos; Elivelton, Jean, Gabriel Neto e Espeto Júnior; Guga, Azevedo e João Grilo, Kaynan, Capa e Alex Gonçalves. Técnico: Gabardo Júnior.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp