Esporte

Bahia e Vitória rebaixados prejudicam economia de Salvador, diz Bruno Reis

Vagner Souza/BNews
O prefeito de Salvador também se colocou à disposição para ajudar após Bahia e Vitória serem rebaixados  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 10/12/2021, às 14h51   Diego Vieira e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (10), que os rebaixamentos do Bahia e Vitória prejudicam a economia da capital baiana.

O tricolor foi rebaixado para Série B após perder para o Fortaleza por 2 a 1 na quinta-feira (9). Já o rubro-negro baiano caiu para Série C depois de ser derrotadao pelo Vila Nova no mês passado.

"Torci muito para que isso não ocorresse. É muito prejudicial para cidades, principalmente para a área econômica. A gente sabe da importância do futebol para geração do emprego e renda, além da alegria que traz para os torcedores", disse Bruno Reis.

O prefeito de Salvador também se colocou à disposição para ajudar as direções dos clubes. "Estou disposto para ajudar os dirigentes dos clubes nas medidas administrativas para ajudar os times a retornarem para Série A", completou.

Bellintani se pronuncia

Após a derrota do Bahia por 2 a 1 para o Fortaleza e o triunfo do Juventude, o clube está rebaixado para a segunda divisão. Em entrevista coletiva, o presidente Guilherme Bellintani falou sobre motivos que levaram a queda do tricolor.

"Tinha que ter montado um time mais competitivo. Não quero tirar nenhum milímetro da minha responsabilidade, dos meus erros, mas se a gente olhar final do ano de 2020, tivemos um déficit muito grande no clube. Nós voltamos em 2021 sem absolutamente nenhum investimento. O Bahia gastou quase nada com aquisição de atletas, justamente por uma responsabilidade financeira que precisava ser feita naquele momento com os recursos que a gente tinha", disse.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Guto Ferreira lamentou o resultado da campanha e falou sobre seu sentimento.

"O pior. Sentimento de dor, assim como eu tive momentos alegres, esse é de dor, o momento mais dolorido. Não gostaria de estar vivendo isso. O torcedor sempre foi Bahia a vida toda, mas a dor é muito grande por toda a identificação", disse.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp