Esporte

Bahia fica próximo de fechar acordo com atleta formado no Vitória

Reprodução/Instagram
Diego Rosa chamou atenção do Manchester City e acabou vendido para o time inglês por 6 milhões de euros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 15/06/2022, às 22h34   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

De olho no mercado para a sequência da temporada, o Bahia está perto de acerto com o meio-campista Diego Rosa. Formado pelas categorias de base do Vitória, o atleta foi negociado com o Grêmio e ganhou destaque com a camisa do clube gaúcho.

A informação foi inicialmente divulgada pelo produtor de conteúdo do ECB TV, Antônio Neto.

Leia também: Após xingar torcedor, Guto pede desculpas em coletiva: "Não podia ter feito isso"

Em fevereiro de 2021, Diego Rosa chamou atenção do Manchester City e acabou vendido para o time inglês por 6 milhões de euros (R$ 38 milhões na cotação da época). Com todas as variáveis, o clube gaúcho poderia ter somado 23,5 milhões de euros na negociação. O Vitória tinha 30% do jogador.

Comprado pelo City, Diego Rosa foi emprestado para o Lommel SK, clube da Bélgica, até junho deste ano. Por rede social, o atleta se despediu da equipe.

"Mais um ciclo se encerra pra que outros venham a iniciar e o objetivo ser alcançado. Gostaria de agradecer ao @lommelskofficial pela oportunidade, por todos os ensinamentos. Agradeço a toda equipe e a torcida que me acolheram e foram fundamentais ao meu desempenho. Enfrentei alguns gigantes, tempos difíceis mas com muita fé em Deus venci. Me entreguei de coração todos os dias, fazendo e dando o meu melhor ao clube. Gratidão", publicou o jogador.

Diego Rosa tem 19 anos e participou da conquista da Copa do Mundo Sub-17 pela seleção brasileira, competição realizada no Brasil em 2019.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp