Esporte

Bahia perde do Jacobinense e acumula segunda derrota seguida na temporada

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Segunda derrota seguida do Esquadrão acontece antes do primeiro Ba-Vi do ano  |   Bnews - Divulgação Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 25/01/2023, às 23h28 - Atualizado às 23h28



O Bahia perdeu para o Jacobinense na noite desta quarta-feira (25), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pelo placar de 1x0, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. O resultado, que foi a primeira derrota do Esquadrão na atual edição do estadual, quebrou o 100% de aproveitamento do time na competição, e consequentemente impediu o tricolor de chegar na liderança da tabela de classificação. O gol do jogo foi marcado no segundo tempo, de pênalti, por Júnior Bahia.

PRIMEIRO TEMPO

Ambas equipes fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração ofensiva. A melhor chance da primeira etapa foi do Jacobinense, aos 12', com Guga completando, de letra, cruzamento de Kel Baiano, mas Marcos Felipe fez uma grande defesa e a bola ainda bateu no travessão antes de ir para fora. A melhor chance do Bahia veio aos 20', com Everaldo, que recebeu de frente para o gol, mas isolou o chute.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar seguiu da mesma maneira que a primeira, com as equipes criando poucas chances de gol. A primeira, que foi do Jacobinense, só saiu aos 25', com Júnior Bahia finalizando de frente para o gol, mas a bola foi ao lado do gol defendido por Marcos Felipe. O gol do jogo veio aos 26'. Após cruzamento a bola bate no braço de Chávez, na cobrança, Júnior Bahia bate no canto indefensável para o goleiro.

O Esquadrão tentou pressionar após o gol sofrido, mas só conseguiu chegar aos 43', com Everaldo completando de cabeça cruzamento de Diego Rosa, mas a bola foi para fora. Novamente Everaldo de cabela teve uma chance aos 45', dessa vez após cruzamento de Kayky, mas a bola passou por cima do gol.

Com o resultado, o Bahia permanesce na segunda posição da tabeça de classificação, atrás apenas do Itabuna. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp