Esporte

Bahia recebe o Vitória da Conquista com a missão de vencer e torcer por combinação de resultados

Felipe Oliveira/ECB
Para chegar na semifinal do campeonato Baiano, o Tricolor precisa vencer o Vitória da Conquista e contar com a sorte  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 16/03/2022, às 15h19   Galáticosonline


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia terá uma missão quase impossível na noite desta quarta-feira (16). Isso porque, para chegar na semifinal do Baiano, o Tricolor precisa vencer o Vitória da Conquista e torcer por um tropeço de Barcelona-BA e Vitória, que duelam contra Doce Mel e Bahia de Feira; respectivamente. O Esquadrão entra em campo, às 19h15, na Arena Fonte Nova.

Essa pode ser a primeira vez que os maiores clubes do estado não consigam a classificação desde que o Tricolor foi criado, em 1931. Em 92 edições consecutivas, o torneio contou com a presença de pelo menos um deles em todas às fases mata-mata.  

Vale lembrar que apenas um dos três times (Barcelona, Vitória e Bahia) pode chagar à segunda fase.

Vitória da Conquista

Já o Bode, que soma sete pontos e ocupa a oitava posição, precisa vencer para se afastar de vez da degola. 


FICHA TÉCNICA:

Bahia x Vitória da Conquista
Campeonato Baiano - 9ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 16/03/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

Bahia: 

Matheus Teixeira; Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni e Daniel; Raí, Marco Antônio e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

Vitória da Conquista: 

Nilton; Marcelinho, Maílson, Tiago Santana e Darlan; Zeca, Rodrigo, Matheus Chaves e Rubinho; Rafael Granja e Jeorge. Técnico: Ferreira.

Leia Também: Bahia de Feira terá retorno do técnico Flávio Araújo para partida contra o Vitória

Voltando de suspensão, o técnico Flávio Araújo comandará o Bahia de Feira na partida da próxima quarta-feira (16), quando o clube enfrenta o Vitória, no Barradão, às 19h15, pela nona e última rodada da fase inicial do Campeonato Baiano. 

O treinador foi expulso na partida entre Bahia de Feira e Juazeirense, com vitória do clube feirense, pelo placar de 2 a 1. Enquanto estava suspenso, a equipe venceu o  Doce Mel atuando sob o comando do auxiliar Francisco Hélio Alves Pinheiro. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Com a classificação para a próxima fase assegurada, o Bahia de Feira chega em Salvador com o objetivo de manter a segunda colocação na tabela. Para isso, a equipe terá que empatar o jogo diante do Vitória. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp