Esporte
Publicado em 17/09/2024, às 20h37 Redação BNews
Tendo a possibilidade de jogar cinco competições, já pensando na disputa da Libertadores em 2025, o Bahia precisará reforçar seu elenco visando a maratona de jogos no próximo ano. De olho no mercado, o atacante brasileiro que atua no Yokohama Marinos, do Japão, pode vestir a camisa do Esquadrão de Aço.
➡️ Receba as notícias do Bahia no canal do BNews pelo WhatsApp
Trata-se de Yan Matheus, que tem 26 anos e foi revelado pelas divisões de base do Vitória. As informações são do radialista Manoel Nascimento Petitinga, que faz parte da equipe Fenômenos da Bola, na rádio CBN. Inicialmente, o Bahia estaria sondando para repatriar o atleta, que é baiano do município de Alagoinhas.
Revelado pelas divisões de base do Vitória, Yan Matheus fez apenas cinco jogos como atleta profissional antes de ser vendido para o Palmeiras. Foi nessa negociação que, em 2017, o Rubro-negro baiano fechou com o meia Cleiton Xavier. O rival do Bahia tentou trazer o atacante nesta temporada, mas as negociações não avançaram.
Yan Matheus é canhoto, mas atua pela ponta direita, tendo passagens por equipes brasileiras como: Palmeiras e Sport. No exterior, o atacante acumula passagens pelo Estoril Praia e Moreirense, ambos de Portugal. Ele está no futebol japonês, pelo Yokohama Marinos, desde 2022 e tem contrato até dezembro de 2025.
No Yokohama, clube que compõe o conglomerado internacional de equipes do Grupo City, Yan acumula 85 jogos, sendo 16 gols marcados e 24 assistências. Na temporada 2024, o atacante soma 35 partidas, sete vezes balançando as redes e dando assistência em 9 oportunidades.
🎥 Assista abaixo o programa Arena BNews, edição desta segunda-feira (16):
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando
Super desconto