Esporte

Bahia tem o segundo maior jejum de título nacional entre campeões brasileiros

Divulgação / EC Bahia
O Tricolor levantou a última taça de um título nacional no campeonato de 1988  |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Bahia
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 13/04/2024, às 18h49


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia começa, neste sábado (13), mais uma campanha no Campeonato Brasileiro. Agora com investimento do Grupo City, o Tricolor tem criado boas expectativas entre os torcedores, mesmo depois de perder o campeonato baiano para o seu maior rival, o Vitória, dentro da Arena Fonte Nova.

No entanto, com a classificação para semifinal da Copa do Nordeste, quando derrotou o Náutico, o Esquadrão retomou as energias positivas da torcida para se dar bem no Brasileirão. A estreia é contra o Intercional, em Porto Alegre, o pontapé inicial para possivelmente quebrar um jejum de longas datas.

Isso porque o Bahia tem o segundo time, entre campeões brasileiros, com mais tempo sem conquistar um título nacional. A última taça foi do Campeonato Brasileiro de 1988, o que já passou 36 anos. O Tricolor só fica atrás do seu adversário de estreia, o Inter, que tem 45 anos sem a conquista.

Além deles, outros clubes com longos jejuns do Brasileirão são Botafogo (29 anos), Grêmio (28 anos), Vasco (24 anos), Athletico Paranaense (23 anos) e São Paulo (16 anos).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp