Esporte

Bahia visita Fluminense em busca de ampliar distância do Z-4; veja as prováveis escalações

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
O técnico Renato Paiva, do Bahia, tem desfalques importantes para encarar o Fluminense fora de casa  |   Bnews - Divulgação LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Publicado em 24/06/2023, às 07h59   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Fluminense e Bahia medem forças, na noite deste sábado (24), às 18h30, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo colocará frente a frente equipes com pretensões distintas no momento. De um lado, o Tricolor das Laranjeiras está a um ponto do G-4, enquanto, do outro, o Esquadrão de Aço precisa ampliar a distância para o Z-4, já que está um ponto à frente do Goiás (17°). 

Na atual temporada, o Flu está invicto há três rodadas, porém empatou as últimas duas. Já o Tricolor Baiano também está invicto nas últimas três partidas, no entanto, voltou a vencer somente na última, diante do Palmeiras. 

Dentro da elite, o time carioca soma cinco vitórias, três empates e três derrotas, com aproveitamento de 54%. Em contrapartida, a equipe de Salvador venceu somente três jogos, empatou três e perdeu cinco, com rendimento de 36%. 

No último encontro entre os dois clubes, o Bahia saiu vencedor, ao aplicar 2 a 0 sobre o Fluminense, na 37ª rodada da Série A em 2021. Os gols foram marcados por Gilberto (duas vezes).

Detalhes

Para armar o Fluminense neste sábado, a comissão não terá o técnico Fernando Diniz, que está suspenso. Além dele, Alexsander, Jorge, Vitor Mendes e Manoel estão fora. André também cumprirá suspensão. Por outro lado, Felipe Melo volta, após se recuperar de dores no joelho. Marcelo e Arias também retornam ao time.

Já o Bahia conta com a suspensão de Everaldo e Ademir, além de Marcos Felipe, que cumprirá vínculo contratual. David Duarte, Biel, Jacaré, Yago Felipe, Matheus Bahia e Raul Gustavo também estão fora por lesão. 

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Bahia 12ª Rodada - Série A do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 24/06/2023 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, em Salvador (BA)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB). 

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima (Thiago Santos) e Ganso; Arias, Keno e Cano Técnico: Fernando Diniz

Bahia: Mateus Claus (Danilo Fernandes); Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan; Acevedo, Rezende, Thaciano e Cauly; Kayky e Mingotti.Técnico: Renato Paiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp