Esporte

Bahia x Santos: Confira o retrospecto geral dos duelos entre os dois clubes

Felipe Oliveira/EC Bahia
Apesar da soberania do Santos no histórico geral, o Bahia está invicto há três jogos  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 06/05/2023, às 09h57


FacebookTwitterWhatsApp

Há três dias, o Bahia conheceu seu adversário das oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos. Desde então, o Esquadrão de Aço passou a ter 15 dias de ‘preparação’ visando o duelo eliminatório na temporada de 2023. O detalhe é que, no meio dos classificados à atual fase, o Tricolor Baiano enfrentará um adversário que vive um momento considerado razoável.

Nos últimos seis jogos, o Peixe venceu dois, empatou dois e perdeu dois. Contudo, quando o assunto é enfrentar a equipe, atualmente comandada pelo técnico Renato Paiva, o time paulista larga na frente. Em 56 partidas disputadas até então, o Alvinegro Paulista venceu 26, perdeu 19 e empatou 11.Como resultado, o aproveitamento alcança 46%.

Quando o recorte compreende apenas duelos pela Copa do Brasil, no entanto, o Peixe é inferior. Ao todo, o Bahia tem dois triunfos, uma derrota e um empate.  Esse mesmo favoritismo tricolor na competição mais democrática do País, como mostram os números, expõe o atual cenário dos jogos entre as duas equipes. Desde o dia 1° de novembro de 2020, o Esquadrão de Aço não sabe o que é perder para o Peixe.

Recentemente, foram três triunfos e um empate, todos pela Série A do Campeonato Brasileiro. O último jogo, por exemplo, ocorreu pela 20ª rodada da elite do Brasileirão. No dia 11 de setembro de 2021, os dois clubes ficaram no empate sem gols, dentro do Estádio Urbano Caldeira, conhecido popularmente como Vila Belmiro. 


Relembre

Era 18 de abril de 2001, quando Santos e Bahia mediram forças pela segunda fase da Copa do Brasil, no jogo de volta. Na ocasião, o Tricolor chegou a São Paulo com a vantagem do placar de 2 a 0 da ida. Mesmo assim, foi o Esquadrão quem demonstrou soberania e repetiu o placar com dois gols anotados por Alex Oliveira. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp