Esporte

Baiana Amanda Nunes recupera cinturão peso-galo em luta emocionante

Reprodução/ Instagram @amanda_leoa
Foram cinco rounds de técnica e garra que levaram a baiana à vitória por unanimidade. Agora ela é novamente a "champ-champ" do UFC  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram @amanda_leoa

Publicado em 31/07/2022, às 08h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Numa luta emocionante, a baiana Amanda Nunes recuperou o cinturão peso-galo da americana Julianna Peña, neste sábado (30). Ao fim de cinco rounds, a brasileira venceu a rival por unanimidade (50-45, 50-44 e 50-43) para retomar o título da categoria de até 61,2kg e se tornar novamente a "champ-champ" do UFC.

De acordo com o G1, Amanda Nunes castigou a americana, exibiu sua técnica, fugiu dos perigos quando ele chegou, deixou o rosto da rival ensanguentado, mas saiu vitoriosa. O resultado da luta foi anunciado enquanto a Leoa carregava a filha, Reagan, de 2 anos, no colo. Com a vitória, a brasileira voltou a ostentar os dois cinturões e fez a famosa corrida pelo octógono, como feito anteriormente na presença de Cris Cyborg.

“Sinceramente, sabia que quando a Leoa não pegasse sua presa na primeira vez, pegaria ela na segunda vez. E agora fiz história, sou a campeã dupla de novo! (...) A melhor coisa que fiz foi fazer minha academia. Sinto que lá estou segura, que posso crescer, e que se tenho pessoas dedicadas só para mim, posso ser ainda melhor. Era para fazer o mesmo na última luta, mas eu não estava pronta”, disse

Amanda Nunes chega agora a 22 vitórias no MMA, onde tem cinco derrotas. O cenário para a próxima luta está em aberto, com uma possível trilogia com Julianna Peña, uma trilogia com Valentina Shevchenko ou uma defesa de cinturão nos penas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp