Esporte

Baiano Robson Conceição empata luta e adia sonho por título mundial de boxe; veja vídeo

Divulgação/Top Rank
Robson Conceição tentou conquistar o título mundial pela terceira vez  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Top Rank
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 17/11/2023, às 08h16


FacebookTwitterWhatsApp

O baiano Robson Conceição ficou no empate majoritário (114-112, 113-113, 113-113) no duelo contra o mexicano Emanuel Navarrete na noite da quinta-feira (16), nos Estados Unidos, e adiou o sonho pelo título mundial de boxe.

A disputa do cinturão era válida pela categoria superpena do Organização Mundial de Boxe (WBO). Com o resultado, o título permanece com o mexicano.

Robson até teve maior volume de golpes e foi melhor que o adversário em vários rounds, no entanto, dois knockdowns atrapalharam a pontuação do baiano. O equilíbrio e a qualidade do duelo levantaram a possibilidade de uma revanche, vista com bons olhos por ambos os lutadores.

"Foi uma luta muito difícil, mas estou feliz, sei o que fiz hoje. Merecemos uma revanche para competirmos melhor, treinarmos melhor e fazermos uma luta melhor", declarou Robson.

Após a luta, o treinador Luiz Dórea postou um vídeo nas redes sociais parabenizando o baiano. "Somos Brasileiros, não desistimos nunca! Parabéns campeão Robson e toda a equipe", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp