Esporte

Baianos são destaques nos Jogos Escolares; confira

Divulgação
Jogos Escolares Brasileiros estão acontecendo no Rio de Janeiro (RJ)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/11/2022, às 17h57   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia está presente nos Jogos Escolares Brasileiros, que começou no dia 31 de outubro e vai até 15 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ). Os jovens disputam pela primeira vez uma competição nacional deste porte, divididos em 17 modalidades.  

O início das competições de modalidades individuais se deu no dia 02 de novembro, com o Xadrez, que conquistou a medalha de Prata da série Prata por equipe representado pelos atletas Benício Bulhões e Gabriel Bastos. No dia seguinte, as modalidades Ginástica Artística, Taekwondo e Karatê se apresentaram com destaque para a Estudante Hilary do CERAG (Amélia Rodrigues-BA), que conquistou a Medalha de Bronze na Modalidade Kumitê. O Vôlei de Praia conquistou o 1º lugar da Série Bronze no masculino e 2º lugar na série bronze do feminino.

Nos esportes coletivos, a Bahia saiu vitoriosa nas partidas de Basquete Feminino (Bahia 14 x 12 Rio de Janeiro II) e Futsal Feminino (Bahia 04 x 03 Paraíba). No Vôlei de Praia, a série Bronze dos times Feminino e Masculino com Bahia 02 x 01 Amazonas e Bahia 02 x 00 Rio Grande do Norte, respectivamente.

No judô, o destaque foi para as atletas Luisa dos Reis (Medalha de Prata / Série Prata), Ricardo Góes (Medalha de Prata / Série Bronze), Ysis dos Santos (Medalha de Bronze / Série Prata) e o time masculino que ficou em 5º lugar na classificação Geral.

Quase 6 mil estudantes-atletas de 12 a 14 anos do Brasil inteiro estão vivendo a sua primeira experiência de intercâmbio esportivo e cultural, com desenvolvimento de valores como espírito esportivo e socialização.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp