Esporte

Bamor é proibida de comparecer aos estádios de futebol

Reprodução Galaticos Online
A decisão foi publicada nesta quinta-feira, dia 15  |   Bnews - Divulgação Reprodução Galaticos Online

Publicado em 15/09/2022, às 12h25   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça determinou liminarmente, nesta quinta-feira (15), a suspensão da torcida Bamor, organizada do Bahia, em locais que ocorram eventos esportivos em todo o país. A decisão vem após o Ministério Público solicitar a suspensão da torcida organizada por dois anos atráves de uma Ação Civil Pública

Pela decisão, os torcedores ficam proibidos de comparecer aos estádios portando elementos que os identifiquem como membros da Bamor, a exemplo de qualquer vestimenta, bonés, faixas, bandeiras ou similares e devem manter uma distância de três mil metros dos arredores dos locais dos jogos. 

Foi determinado ainda o fechamento da sede da Bamor, com impedimento de realização de eventos e concentração de torcedores, ainda que sem utilizar elementos indicativos da torcida organizada, nos dois dias antecedentes aos jogos do Bahia.

Ainda conforme a determinação, a Bamor deve apresentar em prazo de cinco dias a lista atualizada dos seus integrantes. Eventual descumprimento de quaisquer determinações gera multa diária de R$ 5 mil.

O Ministério Público propôs duas ações civis, sendo uma solicitando punição da Bamor e outra para punir a Torcida Uniformizada Os Imbatíveis. Em relação a torcida do Vitória, a decisão ainda não foi dada pela Justiça. 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp