Esporte

Barcelona consegue virada histórica diante do Wolfsburg e vence a Champions League Feminina

Divulgação/ FC Barcelona Femení
Barcelona chega ao segundo título de Champions League na história do futebol feminino  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ FC Barcelona Femení

Publicado em 03/06/2023, às 14h16   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Os torcedores que estavam no estádio Philips Stadion, em Eindhoven, na Holanda, na tarde deste sábado (3), presenciaram uma das finais mais emocionantes da Champions League Feminina. Com uma virada história, o Barcelona venceu o Wolfsburg por 3 a 2 e conquistou o segundo título da competição na história do clube.

O Wolfsburg abriu o placar bem cedo, aos dois minutos de jogo. A defensora Lucy Bronze acabou desarmada por Ewa Pajor, que avançou e acertou lindo chute da entrada da área. Aos 36, o time alemão aumentava a vantagem. Pajor cruzou para Popp cabecear e fazer 2 a 0 na finalíssima.

As meninas do Barça não se deram por vencidas. Patri foi o nome que colocou o time catalão de volta ao jogo. A meia recebeu um cruzamento de Caroline Hansen e completou para o gol, e logo depois, em jogada parecida, foi Bonmatí que cruzou para a Patri cabecear e deixar tudo igual. 

A virada das campeãs saiu aos 24 minutos da segunda etapa, em falha na saída de bola da defesa alemã. Após o erro, a bola ficou sem domínio dentro da área e Caldentey pegou a sobra e tocou para Rolfö, que mandou para o gol e garantiu a virada e o título da Champions League Feminina para o Barcelona.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp