Esporte

Basquete do Vitória é campeão da Liga Nordeste 2022

Divulgação/EC Vitória
Vitória ganhou mais um título para a galeria, mas não foi no futebol. A equipe de basquete profissional conquistou a Liga Nordeste 2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EC Vitória

Publicado em 03/07/2022, às 16h29   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã deste domingo (3) o Vitória ganhou mais um título para a galeria, mas não foi no futebol. A equipe de basquete profissional conquistou a Liga Nordeste 2022.

Em Maceió, o Leão bateu o Sport na final por 76 a 63 e se sagrou o vencedor da competição regional. O Rubro-negro já havia ganho a etapa baiana, após vencer a AAB.

Fundada em maio deste ano, a equipe de basquete veio para ressucitar uma modalidade que havia acabado no clube há alguns anos e que fazia sucesso. Na gestão do presidente interino Fábio Mota, foi investido novamente na área e o objetivo é chegar à NBB

"Era um sonho de todos nós começar o basquete, assim como o futebol feminino. Conseguimos encontrar um patrocinador que viabilizou o futebol feminino, que é a Acelen. O basquete é uma aposta que a gente tem, um esporte tradicional que fez história no Vitória. Agora vamos começar do degrau abaixo, projeto de reconstrução", disse na época.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp