Esporte

"Batia minha cabeça no vidro do carro", diz ex-namorada de Antony em nova entrevista; confira

Reprodução/Twitter @antony00
Através da sua conta oficial no Instagram, Antony se pronunciou sobre as acusações, negando ter cometido os crimes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @antony00
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 05/09/2023, às 14h32


FacebookTwitterWhatsApp

O caso envolvendo a DJ Gabriela Cavallin e o atacante Antony ganhou novos capítulos. Após o portal UOL divulgar imagens de conversas entre o jogador e a artista, ela concedeu uma nova entrevista, dessa vez ao g1, revelando novas agressões e ameaças por parte de Antony. Os dois namoraram por dois anos, entre 2021 e 2023. 

Ainda na segunda-feira (4), por conta de toda a repercussão e divulgação da denúncia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu desconvocar Antony da lista para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo 2026.

Nas imagens divulgadas, Gabriela mostra cortes nos dedos, consequência de uma taça que Antony teria jogado nela, além de um machucado na cabeça e mensagens como: "Tomara que você morra".

Em uma nova entrevista, concedida ao g1, a jovem disse que Antony era "tóxico e ciumento" e afirmou que o jogador tratava ela mal e a xingava. Além das agressões, ela conta que ele a perseguia e a mantinha "quase que em cárcere privado".

"Posso ser eu mesma agora. Não preciso viver com medo de uma explosão dele", disse ela ao contar como se sente.

A DJ revelou ter perdido parte do movimento nos dedos da mão, por conta do incidente com a taça de vidro. Ela ainda divulgou uma foto na qual é possível ver as cicatrizes no dedo.

Divulgação/Arquivo Pessoal
Divulgação/Arquivo pessoal

"Quando fui no hospital, já era tarde. Não dava mais tempo de dar ponto", revelou. "Ele não estica por completo. Nem dobra por completo. Inclusive, ele [Antony] sabe o que fez".

Ainda em junho, Gabriela voltou para São Paulo, onde registrou um Boletim de Ocorrência (BO) por violência doméstica contra Antony, na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Tatuapé, Zona Leste da capital paulista. A Polícia Civil já ouviu os depoimentos das duas partes.

Divulgação/Arquivo pessoal
Divulgação/Arquivo pessoal

Através da sua conta oficial no Instagram, Antony se pronunciou sobre as acusações, nesta segunda-feira (4), negando ter cometido os crimes.

"Posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas, e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demostram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a Sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física", escreveu o jogador em seu Instagram.
Reprodução/Instagarm
Reprodução/Instagarm @antony00

Gabriela revelou ao g1 quando e o motivo de ter decidido denunciar o jogador: "Em junho, por saber que ele viria ao Brasil de férias. Eu só denunciei, inicialmente, porque queria uma medida protetiva."

Segundo ela, os dois se conheceram em um churrasco, na casa de um amigo em comum, no Brasil, em junho de 2021. Em setembro os dois começaram a namorar.

Em setembro do mesmo ano, Gabriela se mudava para Amsterdam, na Holanda, para morar no próprio apartamento. Na época, Antony jogava no Ajax, principal clube do país.

"Ele era tóxico, ciumento. Mas eu achava que era normal. Achava que era porque ele gostava muito de mim, que era cuidado… Não via maldade no começo", revela a DJ.

Gabriela relembra a quantidade de vezes que foi agredida. Segundo ela, aconteceu uma vez quando ela ainda estava grávida, no Brasil, e mais quatro vezes, em 2023. "Só percebi quando já tava correndo um grave risco. Realmente só me dei conta de que o pior poderia acontecer no dia da última agressão: 8 de maio [de 2023]".

A artista engravidou do jogador, porém perdeu o bebê por motivos desconhecidos. Segundo ela, um dia após o aborto, Antony foi a um show de pagode ao invés de lhe dar apoio.

"Quatro [meses]. Minha bolsa rompeuNão sei por qual motivo. Não foi definido", revelou. Gabriela ainda contou como foi a reação de Antony ao saber da gravidez e do aborto.

"Uns dias ele estava muito felizm fazendo planos, chorava de felicidade", começa. "No outro, me xingava, tratava mal, me batia. Me falou que estava triste, que sentia muito por tudo, ele estava em Amsterdam, e eu, no Brasil. Mas no dia seguinte, ele tava no show da Turma do Pagode".

Ela ainda relembra outro caso, quando amigos e familiares tiveram que intevir e até prender Antony em uma quadra, dentro da própria casa. Foi nesta ocasião que aconteceram os cortes na cabeça e nos dedos.

"A mãe e os amigos dele trancaram ele dentro da quadra de futebol para ele não me bater mais. Porque ele tentava vir para cima de mim e continuar as agressões a todo custo. E eu fiquei do lado de fora da grade, cercada pelos amigos dele. Até o fisioterapeuta dele chegar e me ajudar", revela.
Divulgação/Arquivo pessoal
Divulgação/Arquivo pessoal

A artista conta sobre a quadra que Antony tem em casa, cercada por uma grade de ferro, simulando um alambrado. "Teve momentos que eu fiquei trancada dentro da quadra para ele não me bater, e ele pra fora. Depois que eu saí, ele entrou na quadra, trancaram ele. E ele ficava chutando as bolas de futebol em mim. Ficou chutando as bolas de dentro da quadra para fora, tentando me acertar", contou.

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Em outras mensagens, ainda em maio, Gabriel mostra para a mãe os machucados no dedo e conta que Antony a agrediu novamente. "Quebrou meu dedo. Tô indo dar ponto", diz.

Divulgação/Arquivo pessoal
Divulgação/Aquivo pessoal

Gabriela finaliza a entrevista mandando uma mensagem para todas as mulheres que vivem esse tipo de relação.

"Me sinto muito triste, não só por mim, mas por tudo que minha mãe passou vendo e sabendo. Tentando me tirar disso, e eu brigando com ela para defender ele. Me sinto muito pior pelo que minha mãe passou mesmo… Não imagino a dor e tristeza dela. Noites sem dormir preocupada. Acho que temos que ser fortes para sair disso o quanto antes, para que não acabe da pior forma"

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp