Esporte

BaVi: Amigos, amigos, negócios a parte! Rogério Ceni reencontra Osvaldo no primeiro clássico de 2024

Arquivo / São Paulo FC / Rubens Chiri
No primeiro BaVi de 2024 colocará os ex-companheiros Rogério Ceni e Osvaldo em lados opostos  |   Bnews - Divulgação Arquivo / São Paulo FC / Rubens Chiri
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 17/02/2024, às 07h55


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro BaVi de 2024 terá um gostinho especial para duas pessoas que estarão nos gramados e em lados opostos. Ex-companheiros de time e também 'chefe e comandado', Rogério Ceni, treinador do Bahia, e Osvaldo, atacante do Vitória, se enfrentarão depois de quase três anos. Apesar do tempo sem se reencontrarem e de estarem em lados diferentes, o vínculo dos dois é longo e perdura desde à época em que Ceni ainda atuava com a camisa do São Paulo FC (SPFC).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Atualmente vestindo a camisa do Vitória, Osvaldo chegou ao SPFC em 2012. No período, quando tinha apenas 24 anos, ele foi comprado junto ao Ceará SC por R$ 4,6 milhões. Ao chegar ao São Paulo, o atacante do Leão da Barra encontrou o treinador do Bahia atuando aos 39 anos e consolidado como ídolo do time paulista.

Osvaldo não demorou SPFC, após quatro temporadas, o atacante se transferiu para o Al Ahli da Arábia Saudita. Ainda em 2015, após voltar ao Brasil, os dois jogadores voltaram a se encontrar, mas em lados opostos. Ceni ainda no São Paulo e Osvaldo no Fluminense FC (FFC). Este foi o último encontro enquanto os dois ainda eram jogadores, já que Ceni se aposentou aos 42 anos, no final daquele ano.

Treinador Rogério Ceni

Em 2016, já pleiteando seu espaço como treinador, Ceni foi auxiliar do então técnico da Seleção Brasileira, Dunga. Ele acompanhou o gaúcho na Copa América Centenário. Pouco tempo depois, no final daquele ano, Ceni foi anunciado como novo técnico do São Paulo. No ano seguinte, o primeiro encontro do treinador do Bahia com Osvaldo aconteceu. O atacante do Vitória jogava no Sport Club do Recife.

Já em 2018, 2019 e 2020, Osvaldo e Ceni voltaram a trabalhar juntos, dessa vez como treinador e atleta no Fortaleza EC (FEC). Em 2018 os dois sagraram-se campeões da Série B com o time cearence. Nas temporadas seguintes, os dois conquistaram dois títulos estaduais e uma Copa do Nordeste. Um ano depois, os dois voltaram a se rever, no duelo entre CR Flamengo (CRF) e Fortaleza, onde Ceni estava do lado vermelho e preto e Osvaldo do lado tricolor.

Agora, novamente depois de quase três anos sem se encontrarem nos gramados brasileiros, a dupla vai se rever. Novamente em lados opostos Ceni e Osvaldo vão se reencontrar no primeiro BaVi de 2024, em um jogo onde o Bahia é o franco favorito e o Vitória o temido azarão. A partida está marcada para acontecer na casa do Leão da Barra, o Estádio Manoel Barradas, o Barradão, neste domingo (18), às 16h. Este jogo, válido pela 7ª rodada do Campeonato Baiano de 2024, escreverá mais um capítulo na história desses dois personagens do futebol brasileiro.

Este jogo, inclusive já está com a arbitragem definida. Os torcedores do Vitória, já que o clássico terá torcida única, terão um esquema especial de ônibus. Já em campo, o Leão da Barra terá retornos importantes, enquanto o Esqueadrão de Aço também estará completo para o duelo das duas maiores forças do Estado da Bahia.

Confira os encontro de Osvaldo e Rogério Ceni:

Ano --------------------------------------- Local

2012 --------------------------------------- São Paulo FC

2013 --------------------------------------- São Paulo FC

2014 --------------------------------------- São Paulo FC

2015 --------------------------------------- Fluminense FC x São Paulo FC

2016 --------------------------------------- Fluminense FC x São Paulo FC (Treinador)

2017 --------------------------------------- São Paulo FC (Treinador) x Sport Club do Recife

2018 --------------------------------------- Fortaleza EC

2019 --------------------------------------- Fortaleza EC

2020 --------------------------------------- Fortaleza EC

2021 --------------------------------------- CR Flamengo (Treinador) x Fortaleza EC

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (16):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp