Esporte

Empresa que comandou venda do Cruzeiro está de olho no Bahia; Bellintani admite conversa

Reprodução/YouTube
Contudo, Bellintani negou qualquer acerto com a investidora para a venda do Esporte Clube Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 21/12/2021, às 08h25   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, reagiu à declaração do executivo da XP Investimentos, Pedro Mesquita, que disse que o clube baiano poderia ter o mesmo destino do Cruzeiro, comprado pelo ex-craque Ronaldo na última semana.

Bellintani negou qualquer acerto com a investidora para a venda do clube. A XP foi responsável por intermediar a negociação entre Ronaldo e o Cruzeiro, que assim como o Bahia vai disputar a Série B em 2022.

Em reunião com o Conselho Deliberativo nesta segunda-feira (20), o gestor admitiu que aceitou o convite para duas reuniões com representantes da empresa, mas que não passaram de conversas, e que ficou surpreso com a declaração de Mesquita, em entrevista ao canal de Jorge Nicola.

Na reunião, também foi definido o orçamento para o clube no próximo ano, quando irá brigar pelo acesso à Série A, que segundo o presidente será o seu principal foco.

"Infelizmente, somos surpreendidos mesmo por empresas do nível da XP. Não temos nada assinado. Apenas duas reuniões que fomos convidados. Tivemos participação importante na lei das SAFS. Conhecemos o que vem por aí de investidores, estamos antenados, apesar de acharmos que não é o momento de colocar em pauta", disse Bellintani.

Ele reforçou que não gostou de ver um representante da XP falar sobre o assunto sem ter qualquer influência no clube.

Mesquita incluiu a Bahia na lista de clubes que estão no rol de alvos da empresa, junto ao Cruzeiro.

"Vejo talvez outros clubes podendo se movimentar. Mas efetivamente estamos trabalhando hoje para Cruzeiro, Botafogo e Bahia. O Bahia está na conta aí. É um grande clube do Nordeste brasileiro com uma torcida muito bacana. Agora, os outros clubes não tem nada, falei com todo mundo", disse Pedro Mesquita na entrevista a Nicolas.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp