Esporte

Benfica identifica torcedores que imitaram macaco contra Vini Jr.

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @realmadrid
O clube português informou que identificou os torcedores que imitaram um macaco em direção ao atacante brasileiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @realmadrid
Leonardo Oliveira

por Leonardo Oliveira

Publicado em 20/02/2026, às 15h07



Após Vini Jr. ser alvo de ofensas racistas por parte de Gianluca Prestianni e de alguns torcedores do Benfica, o clube português informou que identificou os torcedores que imitaram um macaco em direção ao atacante brasileiro e que tem realizado o trabalho para verificar se eles são sócios da agremiação. As informações foram divulgadas pelo jornal A Bola, nesta sexta-feira (20).

Caso seja confirmado, o Benfica deve abrir um processo interno para banir os torcedores permanentemente. Nas redes sociais, é possível ver que, após o gol, pessoas nas arquibancadas fazem gestos e sons de macaco.

Vini Jr. denunciou o caso de racismo durante o confronto entre Real Madrid e Benfica na terça-feira. O craque brasileiro marcou um golaço no início do segundo tempo e comemorou diante da bandeirinha de escanteio, próximo de uma torcida organizada do clube português.

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

O gesto deixou jogadores do Benfica irritados, que foram cobrar Vinicius gerando uma confusão no gramado. Quando o jogo estava prestes a ser reiniciado, Vini correu em direção ao juiz para relatar injúrias raciais por parte de Prestianni, atacante argentino do time português que cobriu a boca com a camisa durante a discussão.

O Real Madrid informou que enviou à Uefa todas as provas disponíveis relativas à denúncia de Vini Jr., na última quinta-feira (19). A CBF cobrou que a entidade europeia e a Fifa sejam rigorosas na investigação. Técnicos do futebol europeu, como Liam Rosenior (Chelsea), Vincent Kompany (Bayern de Munique) e Pep Guardiola (Manchester City) também comentaram sobre o caso em defesa do brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)