Esporte

Bola de Ouro: Vini Jr ganha preferência para ser melhor jogador do mundo, crava imprensa espanhola

Reprodução / Redes Sociais
Vini Jr é dado como vencedor da premiação pela imprensa espanhola na disputa contra Rodri, Haaland, Bellingham e Mbappé  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

tiago@bnews.com.br

Publicado em 20/10/2024, às 11h41



No dia 28 de outubro, a revista France Football vai eleger o melhor jogador do mundo. A premiação de Bola de Ouro 2024 tem na disputa os jogadores: Vini Jr (Real Madrid), Rodri (Manchester City), Erling Haaland (Manchester City) Jude Bellingham (Real Madrid) e Kylian Mbappé (Real Madrid).

Mas, se depender da imprensa espanhola, o título já tem dono. Depois do jornal Marca, foi a vez de do Diario AS também cravar o brasileiro como grande vencedor. No mês passado, o atacante foi eleito o melhor jogador da Uefa Champions League 23/24.

Caso Vini Jr vença, quebra um jejum de 17 anos. O último brasileiro a conquistar a Bola de Ouro foi Kaká, em 2007, quando ele atuava pelo Milan. Depois disso, Neymar chegou perto e ficou em terceiro lugar por três vezes seguidas, nos anos de 2015, 2016 e 2017, quando jogava pelo Barcelona.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)