Esporte

Boxeador desmaia e morre por conta de golpes sofridos em luta

reprodução/ redes sociais
Boxeador japonês Shigetoshi Kotari faleceu após ferimentos graves durante uma luta pelo título  |   Bnews - Divulgação reprodução/ redes sociais
Bruna Rocha

por Bruna Rocha

Publicado em 09/08/2025, às 18h11



O pugilista japonês Shigetoshi Kotari faleceu em decorrência de ferimentos sofridos no ringue. A morte ocorreu na sexta-feira (9), após o boxeador ter discutido com Yamato Hata em 2 de agosto, durante a disputa do título Super Pena da Federação de Boxe do Pacífico e do Leste (OPBF).

O lutador, que tinha 28 anos, desmaiou durante a disput e foi levado ao hospital, onde precisou passar por uma cirurgia cerebral de urgência devido a um hematoma subdural –  acúmulo de sangue entre o crânio e o cérebro.

Kotari, que possuía um cartel de oito vitórias, dois empates e duas derrotas, não resistiu e faleceu seis dias depois.

"O mundo do boxe lamenta o trágico falecimento do lutador japonês Shigetoshi Kotari, que não sobreviveu aos ferimentos sofridos durante sua luta pelo título em 2 de agosto. Um guerreiro no ringue. Um lutador em espírito. Partiu cedo demais. Nossos pensamentos e orações estão com sua família, equipe e toda a comunidade japonesa do boxe”, publicou a Organização Mundial de Boxe (WBO).

Após o evento, a entidade que regula a modalidade no Japão anunciou que as lutas pelo cinturão da Federação de Boxe do Pacífico e do Leste serão limitadas a 10 rounds, em vez de 12, a partir do próximo evento, nesta terça-feira (12).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)