Esporte

Brasil não perde para Argentina em Eliminatórias há quase 20 anos; veja retrospecto

Lucas Figueiredo/CBF
Última derrota do Brasil foi ainda em 2005, com a Argentina ainda sem Lionel Messi  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 21/11/2023, às 15h21


FacebookTwitterWhatsApp

A seleção brasileira enfrenta a Argentina, nesta terça-feira (21), pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Liderando a competição, os 'hermanos' somaram 12 pontos em cinco jogos, com quatro vitórias e uma derrota. Já o Brasil, somou sete pontos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo dados do site oGol, Brasil e Argentina se enfrentaram nove vezes desde 2000. Nestes confrontos, a seleção brasileira leva vantagem, com quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

A última vitória da Argentina foi ainda em 2005, quando Lionel Messi não havia nem estreado pela seleção principal. O jogo terminou 3 a 1 para nossos rivais, com gols de Hernan Crespo e Riquelme. Roberto Carlos diminuiu para o Brasil.

Após o resultado, o clássico aconteceu mais outras cinco vezes, pelas Eliminatórias, com três empates e duas vitórias brasileiras:

  • Em 2008, Brasil e Argentina empataram em 0 a 0, com a seleção brasileira sendo treinada por Dunga e Messi fazendo seu primeiro jogo contra o Brasil em Eliminatórias. Já em 2009, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 1, em Rosário, com gols de Luís Fabiano e Luisão. Dátolo marcou para a Argentina. Ambas as partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa de 2010.
  • Em 2015, o clássico terminava novamente em empate, 1 a 1 dessa vez. Lavezzi abriu o placar e o meia Lucas Lima empatou no segundo tempo. Já em 2016, o Mineirão viu um passeio do Brasil. 3 a 0 com gols de Coutinho, Neymar e Paulinho.
  • O último confronto por Eliminatórias aconteceu em 2021, também terminando em empate: 0 a 0.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp