Esporte

Brasileira é ameaçada após flagrar criança chamando Vini Jr de macaco; veja relato

Reprodução/X @vinijr
Brasileira relatou ter ouvido diversos gritos contra Vini Jr no estádio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X @vinijr
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 05/03/2024, às 19h06


FacebookTwitterWhatsApp

Dias após flagrar uma criança chamando Vini Jr de macaco no Estádio Mestalla, em Valência, na Espanha, a brasileira Anna Anjos relatou estar sofrendo ameaças de torcedores espanhóis. Ao ge do Paraná, a paranaense também afirmou estar sofrendo xenofobia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Apesar da LaLiga informar que investiga as imagens divulgadas pela brasileira, nenhuma medida foi tomada até o momento.

"Estou recebendo inúmeros comentários xenofóbicos nas redes sociais e inúmeras ameaças. Mas tudo bem, porque o intuito era que a La Liga investigasse o que estava acontecendo. Agora eu espero que atitudes sejam tomadas e que essas pessoas, que foram racistas, recebam a punição devida", disse Anna.

Em imagens compartilhadas pela brasileira, que mora na Espanha desde 2020, espanhóis invadiram a conta de Anna para espalhar mensagens de ódio e ameaças.

"Nós temos você localizada, se você pisar em Mestalla outra vez terá sérias consequências", diz uma página com selo de verificação no X, antigo Twitter.

"Tive uma experiência horrorosa. Desde que cheguei ao estádio presenciei inúmeros insultos racistas contra o Vini Jr. Muitas pessoas chamavam ele de macaco desde o início do jogo. Em uma cobrança de falta, toda a zona onde eu estava no estádio fez um coro para ofendê-lo, chamando de "mono" [macaco em espanhol]", continua Anna.

Relembre o vídeo:

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp